Sunday, August 10, 2014

SPORT LISBOA E ESPÍRITO SANTO

"O Novo Banco cancelou uma conta caucionada de perto de 70 milhões de euros ao Benfica. A notícia aparece na pior altura para os encarnados, que se encontram sob forte pressão de financiamento..."- cf. aqui - "Este é o resultado de uma ordem do Banco de Portugal para que este tipo de créditos que o BES tinha junto de vários clientes fosse encerrado."

Se isto é verdade, estamos perante uma flagrante distorção das regras de concorrência. Não há SAD que não jogue com empréstimos bancários que muito claramente excedem as suas capacidades de reembolso dos contratos assinados. Retirar à SAD encarnada o crescimento dos financiamentos bancários equivale a obrigá-la a vender o plantel ao desbarato, cortar determina a descida aos abismos.  Equivale à decisão de um árbitro comprado que expulssasse nos primeiros momentos do encontro quase toda a equipa, incluindo o guarda redes, ficando inteira em campo a equipa adversária 

Cortem-se os financiamentos bancários às empresas de futebol mas cortem-se a todas. E se não houver sequer dinheiro para comprar chuteiras, que joguem todos descalços!

---
Correl.- As dívidas dos futebóis

No comments: