Friday, August 15, 2014

RIO FALSO

No meio de mais um lodaçal amassado pela fina flor das elites financeiras deste amargurado país, há jornalistas que vão com meritório trabalho tornando transparentes as manobras que conduziram aos múltiplos escândalos, com custos insuportáveis para os contribuintes portugueses, mas também há quem, à procura de originalidades escusadas acaba por desorientar os leitores.

É esse o caso de um artigo publicado aqui no Expresso de hoje, que em titulo opina que: "Não interessa se Zeinal sabia" porque, conclui,  "ninguém acredita que ele não soubesse". "Durante anos ele viveu e construiu estas relações entre o BES e a PT. E isso é que conta".

Ridícula conclusão: Ele sabia mas não interessa se ele sabia. Isto é, não interessa, que a máscara lhe seja arrancada e seja derrubado do poleiro para onde agora foi servir outro senhor deixando as consequências das suas mascambilhas a pagamento dos contribuintes portugueses!

O sr. Zeinal Bava não só conhecia como é o primeiro responsável pelas consequências da sua submissão ao diktat de quem lhe garantia o poleiro e pagava as comissões da tramóia. Agora que, inoportunamente para todos quantos colaboraram ou consentiram, a mascambilha implodiu, o esperto Zeinal Bava passou-se para o outro lado, como se fosse possível acreditar que ele, e os novos patrões dele, ignorassem aquilo que era impossível ser ignorado. 

Não, contrariamente ao que opina o articulista do Expresso, as responsabilidades do sr. Zeinal Bava têm de ser publicamente evidenciadas a ponto de não restarem quaisquer dúvidas que possam manter-lhe a  capacidade de continuar a prejudicar a PT e os portugueses. As consequências da sua submissão, e a de outros coniventes,  para os contribuintes portugueses, pode vir a medir-se em muitas centenas de milhões de euros*.

É imperioso por termo a tanta desfaçatez.
---
 * Reconhece-o o jornalista do Expresso no artigo citado: "Agora a bomba. Nesta história há ainda uns palermas maiores em potência. Todos nós! A PT vai reclamar o pagamento dos 900 milhões. Ao Novo Banco. E as hipóteses de ganhar são reais" 
---
Correl. - Acta da PT revela: "Só não sabe que não quer ver" 



1 comment:

Unknown said...

O Bava foi para a OI e talvez se livre da anulação/alteração da fusao PT-OI que provavelmente vai acontecer.Fica na que promete crescer mais.