Saturday, January 02, 2010

XEQUE AO REI - 9

O PR volta a dizer* aos partidos que a situação é grave e requer tratamento urgente. Entendam-se, diz ele, e ficamos sem saber se a indicação é uma ordem ou uma advertência e um encolher de ombros. E deviamos saber: se o PR exige o pacto interpartidário que as circunstâncias impõem e, caso esse acordo não seja atingido de motu próprio ele tomará conta das rédeas do cavalo à solta, ou prossegue na posição minimizante das suas funções, deixa que a irracionalidade nos faça estampar a todos, e no fim apareça a dizer-nos, "eu bem avisei!"
.
*Cavaco Silva diz que dívida externa e desemprego podem levar a “situação explosiva”
Na sua mensagem de ano novo, Cavaco Silva traçou um cenário negro da situação económica do país dizendo mesmo que “podemos estar a caminhar para uma situação explosiva”.
.

2 comments:

Luciano Machado said...

Olá Rui
Não sei qual a origem deste "noticias" e qual a intenção ao publicar aqui uma matéria desta natureza. Muito estranho

Luciano Machado said...

Quanto ao tema do teu post que posso dizer? O presidente limitou-se a fazer uma chamada de atenção para os problemas que toda a gente mais informada já conhece. Mas o que é que ele poderia dizer? ameaçar com a dissolução? Se ele acha que o governo, apesar de minoritário tem condições para governar terá que lhe facilitar o trabalho designadamente dando um sinal à oposição de que não alinha com práticas de obstrução parlamentar da actividade governativa pura e simplesmente vetando essas iniciativas legislativas. Vamos ver qual vai ser o cenário da discussão do Orçamento.
Bom ano e a continuação de bons posts