Monday, March 17, 2008

OS DIAS DA CRISE

Bancos britânicos pedem 23,6 mil milhões de libras ao Banco de Inglaterra

Os bancos britânicos pediram 23,6 mil milhões de libras ao Banco de Inglaterra devido aos receios que se estão a instalar no sector impulsionados pela situação do Bear Stearns. Também a reforçar a ideia de crise está a redução de 10 mil postos de trabalho por parte das empresas financeiras.
.
Bush diz que as autoridades norte-americanas "estão a controlar a situação"

O presidente dos EUA procurou hoje tranquilizar os norte-americanos na sequência da queda das bolsas e do dólar, depois da medida da Fed. "As autoridades norte-americanas "estão a controlar a situação", afirmou George W.Bush.
.
Bolsa perde mais de 3% num dia "negro" para os mercados accionistas

A bolsa nacional encerrou com perdas acentuadas, acompanhando a tendência das congéneres. O PSI-20 fechou a negociar abaixo dos 10 mil pontos pela primeira vez desde Agosto de 2006. Das 20 acções que compõem o índice apenas a Jerónimo Martins escapou às quedas, num dia em que seis cotadas tocaram em mínimos.
.
UBS cai para mínimos de 9 anos após anunciar que poderá fazer um aumento de capital

O banco suíço UBS seguia a negociar em mínimos de nove anos, depois de anunciar que a instituição poderá ter que cortar 9.000 postos de trabalho, propor um aumento de capital e vender unidades de negócio.
.

No comments: