Saturday, September 04, 2021

OS DIREITOS DOS OUTROS

- Não coloca a máscara? Como é que posso ir aí abaixo falar consigo se não coloca a máscara?

- Tenho máscara aqui ... vê? ... tenho-a aqui no bolso.

- Hum! Já agora diga-me, está vacinado?

- Não senhor.

- Qual é a sua idade?

- 44

- Ainda não foi chamado para a vacina?

- Não ... quero dizer, não quero ser vacinado.

- E porquê, pode saber-se?

- Não acredito na vacina.

- Gastam-se milhões na luta contra o covid 19 e você pensa que a vacina não serve para nada.

- É o que eu penso.

- E assim pode colocar em perigo a vida de quem se aproxime de si ...

- Tenho direito à minha opinião, não tenho?

- E eu tenho o direito a não querer que continue a trabalhar mais na minha propriedade.

 ---

" Moderna pede autorização para administrar terceira dose da vacina na Europa - vd.
aqui

“Estamos satisfeitos por termos solicitado uma autorização de comercialização condicionada à Agência Europeia de Medicamentos para o nosso reforço [de vacina] com um nível de dose de 50 microgramas”, revelou a farmacêutica norte-americana em comunicado.

Há dois dias a Moderna tinha também feito o mesmo pedido às autoridades dos Estados Unidos, noticia a agência EFE.

Segundo o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, os estudos e análises adicionais “demonstram que uma dose de reforço de 50 microgramas” [metade da dosagem das primeiras duas injecções] da sua vacina “provoca respostas de anticorpos potentes contra a variante Delta”.

No comments: