Saturday, June 26, 2021

MAIOR, VACINADO E ACAGAÇADO

Alemanha põe Portugal na lista vermelha e proíbe viagens As autoridades sanitárias da Alemanha consideram que Portugal, assim como a Rússia, são zonas de risco devido à existência de variantes do novo coronavírus, pelo que as viagens para estes dois países passam a ser proibidas a partir de terça-feira, noticia a Reuters. 

Covid-19: Lisboa e Vale do Tejo com 86% das camas de cuidados intensivos ocupadas "A região de Lisboa e Vale do Tejo com 71 doentes internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) representa 67% do total de casos em UCI [do país] e corresponde a 86% do limite regional de 83 camas em UCI definido no relatório "linhas vermelhas"", refere o documento da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA).  

Covid-19: Variante Delta já é predominante em Portugal "Apesar de muitos resultados relativos a este mês estarem ainda por apurar, observou-se uma heterogeneidade considerável entre as várias regiões. Assim, por exemplo, o Norte tem um valor estimado para esta variante de cerca de 20%, enquanto se estima que em Lisboa e Vale do Tejo esse valor exceda já os 70%", refere o relatório das "linhas vermelhas" da pandemia hoje divulgado. 

Os jovens que a covid-19 pôs no hospital: “Achava que esta doença era só para matar os velhos” O número de casos de covid-19 em Portugal continua a aumentar — e com ele, o aumento dos internamentos. Ser jovem pode ser um factor protector, mas não impede as piores consequências da doença: “Nunca percebi nem vou perceber porque tive a infecção neste estado tão grave. Supostamente era saudável.” 

Portugal na "lista vermelha" da Alemanha é um "balde de água fria" para o Turismo do Algarve. Áustria e Suíça podem seguir exemplo José Volta e Pinto A decisão da Alemanha de colocar Portugal na lista de países de maior risco, motivada pelo aumento da prevalência da variante Delta, vai prejudicar a actividade económica no Algarve, que depois de perder os turistas britânicos vê agora um outro mercado importante a impor restrições de circulação. O anúncio feito esta sexta-feira pelo Instituto Robert Koch é "um balde de água fria", descreveu este sábado à TSF o presidente da Associação de Turismo do Algarve, João Fernandes. "É obviamente um revés grande, não só pelo impacto que tem e se faz sentir no mercado alemão, mas também porque a Alemanha serve de referência, do ponto de vista das regras que estabelece de fronteiras, para um conjunto de países", disse, dando o exemplo da Áustria e da Suíça, que normalmente têm uma "colagem grande às medidas estabelecidas pela Alemanha". Com restrições do Reino Unido e da Alemanha, os dois mercados externos com mais peso na região, João Fernandes refere que a tomada de posição "vai ter impacto também noutros mercados". 

 


 

 

No comments: