Wednesday, April 07, 2021

O JOGO DA CABRA CEGA

Está prevista para amanhã a decisão do Juiz Ivo Rosa.
Soube-se esta manhã que o Presidente do Supremo Tribunal defende extinção do Tribunal Central de Instrução Criminal - Joaquim Piçarra vai propor alterações ao Conselho Superior da Magistratura.
 
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça acordou depois de uma hibernação de vários anos, na véspera em que justiça vai a julgamento. Do qual, qualquer que seja o veredicto do Juiz de Instrução, sairá vergonhosamente impunemente condenada.
 
E siga o jogo!
Amanhã, há mais.
----
 
"O caso não vai terminar com a decisão do juiz Ivo Rosa, na 6.ª feira. Depois do provável recurso do MP para a Relação, o julgamento e os inevitáveis recursos poderão demorar 15 anos a serem resolvidos"
----
Outro jogo:
 
 
" .... Quase vinte anos depois dos factos, o Ministério Público decidiu arquivar todas as suspeitas contra Luís Filipe Vieira, que estava indiciado pelos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos, num caso que envolvia o BPN e a Inland, empresa de que era presidente do Conselho de Administração. Em causa estava um empréstimo de 20 milhões de euros para a realização de um aumento de capital que se veio a revelar desastroso para o banco, entretanto nacionalizado, em 2008.

Quando se apresentou ao Ministério Público, Luís Filipe Vieira não prestou declarações e, mais tarde, apresentou um depoimento "com questões ficcionadas" em que admite ser o presidente do CA da Inland com o pelouro financeiro, mas alegou não ter presença diária na empresa e por isso não ter conhecimento do negócio investigado pelo Ministério Público... "

No comments: