Wednesday, January 21, 2015

HIPOCRISIA OFICIAL

Uma:

"O Governo anunciou esta quarta-feira que o Conselho de Administração da RTP vai renunciar ao cargo após a entrega do relatório das contas de 2014, elogiando a "boa gestão" da equipa liderada por Alberto da Ponte. O GCI garante que a "honorabilidade e a capacidade profissional" dos membros da administração nunca estiveram em causa"- aqui.

Se a administração é merecedora de tão rasgados louvores por que razão foi pressionada a demitir-se?

Outra:

"Questionada pela deputada Mariana Mortágua sobre a forma como o Fundo da Segurança Social irá votar na assembleia-geral da PT, a ministra das Finanças diz que responde como sempre: "O Governo não vai tomar posição nesta matéria".aqui

Que o Governo não pode interferir nas decisões da assembleia geral da PT SGPS, porque o Estado não é accionista da empresa, percebe-se. Que o Governo decida não intervir  no sentido de contestar a sonegação de informação relevante por parte da PT SGPS, sonegação essa que terá levado o gestor dos fundos da Segurança Social a tomar opções  financeiras erradas, é inadmissível porque representam perdas de centenas de milhares de euros que terão, de algum modo de ser suportadas, pelos contribuintes/beneficiários da segurança social. 


No comments: