Tuesday, July 17, 2007

SALAZAR ANDA AINDA POR AÍ

Comenta-se, com razão e indignação, que o PS convocou umas centenas de almas simples das terras geralmente ignoradas, e pagou-lhes o transporte para virem de excursão bater palmas a António Costa, eleito presidente para a Câmara de Lisboa.
.
No Quarta República, o meu amigo Pinho Cardão junta-se ao coro de protestos. Mas é parte interessada. De modo que, sem lhe contrariar a apreciação, contraditei-lhe a situação:
.
"Cá estou, mais uma vez, a dar corda ao contraditório.
.
Não é que não esteja, desta vez, de acordo contigo; o que quero acrescentar é que, por má sina nossa, nem só o PS promove manifestações espontâneas.Isto é síndrome que, ao que parece, apanhou toda a gente.
.
Vezes sem conta, tenho-me indignado com a forma como são gastos os dinheiros dos impostos que pagamos (dos que pagam, claro), nomeadamente na compra de votos traduzida em passeatas por esse país fora. Mas já algum partido levantou a questão? Nenhum.
.
Temos Juntas de Freguesia que não fazem sentido, a não ser como promotoras excursionistas. Temos vereações que se conluiem com os directores das Câmaras para se governarem à custa do orçamento.Algum partido denuncia isto? Nenhum.
.
E muito mais, muito mais, corre por muitos lodosos canais.
.
No tempo do outro senhor, promovia a União Nacional manifestações espontâneas. Mantêm-se.
.
Salazar, se reparares bem, anda ainda por aí."

1 comment:

Pinho Cardão said...

Caro Rui:
Eu não sou nada parte interessada!...
Apenas referi que também não era capaz de responder à ilustre militante que não sabia o que tinha ido fazer ao tal local...
E já agora, acho extremamente pitoresco que um Partido, como o PS, que exalta a sua laicidade, traz excursões a Lisboa para vitoriar um candidato eleito, mas passa em peregrinaçãopor Fátima como atractivo!...