Friday, July 06, 2007

QUANTOS SÃO?

Caro J:
.
A mim parece-me muito evidente que enquanto persistir o corporativismo que defende os instalados, vai ser cada vez mais difícil para os jovens encontrarem oportunidades no mercado de trabalho.
.
Mas isso mesmo é o que acontece na (sua) função pública. Ninguém pode sair por mais incompetente que seja.
.
A propósito: Este Governo enunciou, entre outros, o objectivo de admitir apenas 2 novos funcionários por cada 3 que saíssem. Nunca mais ninguém falou do cumprimento desse objectivo e, se se falou, foi para se perceber que ninguém sabe ao certo quantos funcionários existem em cada momento.
.
Ora V., caro J., é suposto trabalhar no funcionalismo público, com boas informações sobre o que se passa em matéria de utilizações informáticas.
.
Diga-me, por favor, é assim tão difícil sabermos quantos funcionários públicos existem em cada momento?
.
Fico na expectativa das suas notícias.
.
Caro F.
Se for a algumas direcções gerais não tenho a menor dúvida de que em qualquer momento se sabe quantos funcionários existem. Mas no Estado existem os mais diversos tipos de serviços, com graus de autonomia distintos e, pior do que isso, com graus de rigor diferentes na forma como cumprem a lei.Todavia, o problema não está no funcionamento de cada sistema informático, está na multiplicação dos sistemas informáticos, eu diria que a informática do Estado é um imenso bairro da lata electrónico.

No comments: