Tuesday, October 01, 2013

HOJE HÁ PETINGA NA TELHA


Aliás, houve.
Aviso à navegação - A telha deve ser porosa (telha portuguesa antiga), e deve ser lavada imediatamente após a utilização.

2 comments:

aix said...

...a 1ª vez que comi sardinha assim cozinhada foi ali perto da tua terra de origem- Leirosa -...desculpa, Rui, mas não achei nada de especial...tentei a receita lá na Viladala, mas saiu tanta fumarada que as mulheres iam-me deitando fogo!Abç

Rui Fonseca said...

Famoso Filósofo,

Teremos de considerar alguns preconceitos e algumas faltas de jeito no teu julgamento.

Primeiro - Um transmontano não degenerado, como é o teu caso, habituou-se de pequenino a comer carne e a desconfiar do peixe.
Segundo - Petinga (ainda )não é sardinha.
Terceiro - Um bom petisco resulta de bons ingredientes e de boas técnicas de laboração. Nada sei acerca da qualidade das sardinhas da Leirosa, mas se eram sardinhas não permitem os melhores resultados, nem sei se o cozinheiro tratou delas como se impõe.
Quarto - Não faço a mais pequena ideia como trataste a tua tentativa mas ... não se percebe como é que um prato (neste caso uma telha) colocado no forno causou tanta fumarada. Em princípio, não deve sair fumo do forno.
Quinto - Quanto às senhoras não terá acontecido o contrário? Não terá sido o cozinheiro que, ao provocar tanta fumarada, ia deitando o fogo a elas?

Abç.