Monday, September 30, 2013

O ESTRANHO CASO DO CONCELHO COM SEDE NA CADEIA DA CARREGUEIRA

Em Oeiras ganhou Isaltino de Morais, a conclusão não é minha, mas a do seu procurador na lista que ontem foi a votos, que publicamente declarou Isaltino no "discurso de vitória do movimento" como o grande vencedor em Oeiras. Depois, segundo as notícias, dezenas de apoiantes de Isaltino deslocaram-se à Carregueira para vitoriar o preso vencedor - vd. aqui - que agradeceu com os meios simbólicos que tinha à mão: jornais a arder. Entre um ex-inspector da Polícia Judiciária, distinguido como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, e o preso da Carregueira o povo de Oeiras preferiu muito maioritariamente votar no preso.
 
Por que é que isto acontece, é assunto arrumado: para os eleitores em Oeiras, o concelho com maior número de licenciados por metro quadrado, além de outras prendas, Isaltino é o melhor autarca do país e, se se locupletou com dinheiros públicos, muitos outros fazem, ou fizeram, o mesmo e continuam à solta. Poder-se-á argumentar que, segundo esta lógica enviesada, deveriam estar as cadeias vazias enquanto não estivessem presos todos os criminosos, mas é, democraticamente, inútil. A vontade da maioria do bom povo de Oeiras é soberana e votou em Isaltino para mais um mandato, pouco importando se foi eleito por procuração, atendendo à sua condição de detido.
 
De modo que a efectiva presidência da Câmara de Oeiras, que já, suspeitadamente, se tinha deslocado para a cadeia da Carregueira - o poder está onde está quem o detém - desde o momento da prisão de Isaltino naquele local, passou a estar, declaradamente, lá. Paulo Vistas, o procurador, dando provas públicas de uma lealdade canina, não podia ter sido mais claro ontem à noite.

1 comment:

Anonymous said...

O que pode o senhor esperar de um regime que tem por meio ambiente a falta de vergonha, a desonestidade, a falta de rigor e de um povo de memória muito curta , que inveja quem ganha dinheiro a trabalhar mas idolatra quem o obtem sem custo?