Tuesday, August 28, 2007

A CULPA DA BORBOLETA


Como o Sol nasce mais cedo na China quando cá chega acorda o Ocidente mais tarde.
A China acumulou e continua a acumular reservas que um dia poderão inundar o Ocidente adormecido. É sempre perigoso viver a jusante quando as albufeiras enchem demais: ou transbordam ou abrem-se as comportas. Em qualquer dos casos os efeitos costumam ser devastadores.
.
in
Jornal de Negócios de hoje,

Bolsas asiáticas caem com maior exposição das empresas ao “subprime”

Os principais mercados asiáticos encerraram em queda, depois de ter sido divulgado que algumas das maiores empresas da região estavam mais expostas ao mercado de crédito de alto risco, o "subprime", do que o inicialmente previsto.

Bolsas dos EUA acentuam queda com descida da confiança dos consumidores

Os índices norte-americanos acentuaram a descida da abertura depois da divulgação de que a confiança dos consumidores registou, em Agosto, a maior queda dos últimos dois anos. O Dow Jones caia 0,61%, pressionado pelo sector financeiro, e o Nasdaq descia 0,96%.

Bolsa (de Lisboa) encerra a perder mais de 1% com 18 títulos em queda

A bolsa nacional terminou a sessão em terreno negativo pressionada pelas quedas acentuadas do BCP e da Portugal Telecom. O PSI-20 perdeu 1,17%, com 18 dos 20 títulos que o compõem em queda, numa sessão em que todos os principais índices europeus desvalorizaram.

No comments: