Sunday, October 31, 2021

QUESTÕES DE FÉS

 

A,

Leio as tuas arremetidas contra os ambientalistas, persistentes, convictas, com tanta persistência (dura há anos) e convicção que, se não são, parecem imbuídas de um proselitismo fundado numa fé que te tocou, a outros tocou ao contrário, e a mim, profundamente ignorante, não atingem. 

Há, penso que concordas, nas atitudes que sustentam a adesão incondicional a determinada causas uma carga emocional que esmaga qualquer racionalismo.
Ocorreu-me comentar (voltar a comentar, aliás; há anos que defendes os teus argumentos) porque um amigo meu, médico há muitos anos, considera as vacinas contra o covid 19 uma forma das farmacêuticas abarrotarem os cofres. Ele previne o contágio da pandemia tomando o seu Ivermectina diariamente. Não discuto o assunto com ele, que é médico, só falo com médicos quando preciso deles. Mas pergunto-me: será que o meu amigo tem razão (e como ele há muitos no mesmo lado)  e as vacinas são apenas um negócio porque a Ivermectina não passa nos crivos viciados das entidades que comandam os semáforos das autorizações oficiais?
 
Esta a dúvida que, se não me atormenta, é porque penso que a espécie humana é mais ignorante do que crê não ser. 





No comments: