Friday, July 31, 2009

COME A PAPA, JOANA COME A PAPA

Todas as sociedades têm o seu nível de imbecilidade. O da portuguesa apresenta valores elevados, o que é também sintoma da paroquialidade que caracteriza ainda grande parte da vivência social neste país.
.
Porque uma senhora mal vista no seu próprio partido político foi convidada para integrar as listas de deputados por um outro partido, caiu o Carmo e a Trindade, a rádio, a imprensa a televisão chucham o assunto até ao tutano e a convidada passou a ser objecto de discussões e arranhões por toda a parte neste país saloio.
.
E tudo isto porque, provavelmente, a tal senhora não recebeu o convite que esperava, e para o qual, segundo se pode deduzir das suas próprias palavras, se teria posto a jeito.

2 comments:

A Chata said...

Meu amigo
Tem que ter em conta que os únicos empregos neste país com um ordenado decente, com possibilidade de negócios vantajosos, ajudas de custo e benesses não controladas, são na politica ou em qualquer instituição estatal.

A juventude, ao ver os casos BPN, os vários casos das autarquias, as negociatas denunciadas (cujas investigações nunca terminam) em que aparecem envolvidos membros dos vários governos e, perante o cenário laboral do país, é natural que veja o seu futuro numa carreira politica.

Estou, mais ou menos, a brincar mas, a minha experiência laboral numa empresa detida a 90% pelo Estado leva-me as estas conclusões.

Portanto, deixe lá a mocinha fazer pela vida como pode.

O pior vai ser quando se acabar aquilo com que se compra a papa e já não houver familias com rendimentos superiores a 5000 Euros e os ricos comprem barcos Made in China e já não houver a quem aumentar impostos...

Rui Fonseca said...

"Portanto, deixe lá a mocinha fazer pela vida como pode."

Eu deixo.
Ela é que diz que não era aquela a papa que ela queria.