Monday, December 26, 2011

PRESO POR TER CÃO


Republicanos irritados com o cartão oficial de boas festas deste ano (aqui).

Num país que é uma diversidade em tudo, mas sobretudo uma diversidade sociológica ímpar no mundo, são mais prudentes, nesta época do ano, os votos de boas festas (Happy Holidays!) do que os votos de Feliz Natal (Merry Christmas!). Obama não fugiu à regra seguida pelos seus antecessores mais recentes mas colocou Bo, o cão de água, à lareira para a fotografia.

Os republicanos prefeririam o elefante.

2 comments:

Pinho Cardão said...

Obama aderiu também ao politicamente correcto. Parece-me uma completa imbecilidade ignorar nesta quadra a figura que lhe deu origem, só por causa dos pruridos de uns tantos. De facto, comemora-se o Natal, porque houve o natal que todos conhecemos, natal de uma grandiosa figura histórica, por quem se ergueram as mais majestosas obras-primas do génio humano, da arquitectura, à pintura, à literatura ou à música. Não é uma questão de religião; é simplesmente uma questão de não ignorar a história. E se religião é com cada um, a história é património de todos. Não há razão, pois, para ignorar a figura que lhe deu origem.
Nestes termos, cão, cavalo, elefante ou qualquer coisa anódina é igual. E, depois, temos, no caso de Obama, uma contradição total. Ele jurou cumprir os seus deveres presidenciais sobre a Bíblia. Politicamente correcto, também. O drama é que o mundo está cheio dos politicamente correctos. é o politicamente correcto em benefício próprio.

rui fonseca said...

Caro António,

Não foi o Obama. O seu antecessor, e o antecessor do seu antecesor, etc., têm sido neutros o mais possível numa matéria que, lamentavelmente, em vez de unir, divide.

Mas obrigado pelo teu comentário.

Bom Natal!

Abç