.
A Starbucks, segundo notícia que hoje se pode ler no Jornal de Negócios Online, vai abrir no próximo ano a primeira loja em Portugal. O extraordinário sucesso desta cadeia de lojas, só comparável à McDonald´s, e que são a versão norte-americana das pastelarias tradicionais portuguesas, tem-se baseado numa estratégia de acolhimento do cliente que era corrente nos nossos cafés de bairro há trinta anos atrás, quando começaram a ser ocupados por agências bancárias. Aparentemente, só a decoração é bem diferente, apostando, naturalmente, num ambiente descontraído, leve, moderno. O que falhou há trinta anos vai replicar em Portugal, agora, um sucesso mundial? Não tenho grandes dúvidas. Com a apetência que o português tem pelas marcas estrangeiras, a Starbucks em Portugal vai para ficar. Nos EUA, o café expresso é péssimo. Mas a Starbucks sabe bem disso e irá, certamente, fazer em Portugal um café como deve ser.
.
E, logo à entrada, o nosso olfacto será inundado pelo aroma do café mais inebriante. Sintético.
No comments:
Post a Comment