Tuesday, January 21, 2014

UM CONTRIBUTO PARA O AUMENTO DA NATALIDADE EM PORTUGAL

No tempo do outro senhor, aconteceu ao Xá da Pérsia, Reza Pahlavi, ter nascido um filho que lhe garantiria a sucessão, se o pai não tivesse sido destronado algum tempo depois. Feliz com o nascimento do herdeiro, o Xá decretou uma redução de impostos digna do acontecimento. Não lhe sendo consentida liberdade crítica durante a ditadura, o português comum, para se desentopir, criava anedotas. A redução de impostos na Pérsia era por cá glosada, mais ou menos, assim: "O pénis do Xá da Pérsia/os impostos fez baixar./Ora bolas para a inércia/do pénis do Salazar." 

Vem isto a propósito de um estudo publicado no British Medical Journal , realizado por um grupo de investigadores do hospital Althaia de Manresa, e citado aqui, que conclui que um golo de Andrés Iniesta provocou a ocorrência de cem mil nascimentos, todos virtualmente seus filhos. 

O Presidente da República condecorou ontem Cristiano Ronaldo com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, que, note-se, não teve filhos. Quantos filhos já terão provocado tantos e tão arrasadores golos de Cristiano? Nem ele sabe. Uma falha dramática da investigação portuguesa. Depois queixam-se os bolseiros que lhes cortam as bolsas.

E que a população portuguesa caminha para a extinção.




2 comments:

aix said...

post giro!!!

Pinho Cardão said...

Excelente, caro Rui.
Mas vais ser responsável por um colossal pedido de bolsas, em Portugal, para investigação similar!...