Saturday, January 22, 2011

SONHOS E RABANADAS - PARTE 12

- César! César! César!... (Por onde é que ele anda?) César!

(trrrrimmmmm)
(noque, noque, noque)
- ...
- Diz a César que se apresente!
- ...
- Posso?
- Já cá devias estar! Lê isto, aqui ! ... 
- Portugueses a um passo de inventar telemóveis de papel ...Um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa inventou as primeiras baterias de papel do mundo, que podem alimentar telemóveis e outros dispositivos eletrónicos...Nas baterias de papel tudo começa com um vulgar papel de escrita ...
- E, então?
- Parece-me uma grande conquista do Portugal Alegre, sem dúvida ...
- Só isso? Não te ocorre mais nada?
- Passam a ser ainda mais leves, os telemóveis..., por exemplo ...
- E que mais?
- Não só os telemóveis...vamos assistir, segundo tudo leva a crer a uma revolução total na electrónica. Os pacemaker, por exemplo, passarão a ser alimentados pela humidade quente da pele.  
- Isso também me pode interessar. E que mais? 
- Não me ocorre ...
- Ai César, César, o Continente bloqueou-te a imaginação. Pois não vês, César, que temos resolvidos de vez os nossos problemas da dívida ...  
- Sinceramente, não estou a ver como ...
- Explico-te. Explico-te, mas a minha paciência esgota-se, toma nota. Pois tu não vês que, não produzindo nós papel para as notas, produziremos papel para as baterias dos telemóveis ...
- E daí ...?
- Daí que passamos a ser autosuficientes na emissão monetária virtual. Acabaram-se as notas, nasceram os pagamentos por telemóvel... Temos pilhas de papel para a troca do resto, enquanto não produzirmos o resto. Brilhante, não?
- Quase ...
- Qual quase? 
- Os cientistas portugueses estão a trabalhar com uma papeleira brasileira...
- Não me digas! Quem são os traidores ...?
Não serão os desertores, que te parece?

No comments: