Monday, January 10, 2011

BRANCO DE PORTUGAL

Administradora do Banco de Portugal, contradiz o governador:  Teodora Cardoso afirmou que Portugal precisa de recorrer à ajuda externa, poucos minutos após Carlos Costa ter garantido que o País tem capacidade para resolver os problemas sozinho.
(aqui)

Toda a gente tem direito a opinar desde que, evidentemente, não infrinja o civismo que a vida em sociedade requer. Não há nehum mal que a cidadã Teodora Cardoso opine que Portugal precisa de recorrer a ajuda externa e que o cidadão Carlos Costa opine em sentido contrário.

Mas já é inadmissível que uma administradora e o governador do Banco de Portugal manifestem publicamente a discordância total entre eles acerca de um assunto tão sensível,  candente e decisivo para o confronto com a crise que entrou em casa da esmagadora maioria dos portugueses por tempo indeterminado.

É crível que governador e administradores do BP não tenham até hoje analisado as possibilidades do País se safar pelos seus próprios meios? Não é.
É crível que não seja consensual entre administradores e governador uma opinião acerca do assunto? É.
Mas é incrível que uma discordância deste tamanho caia na praça pública, como se o que tivesse em causa fosse inócuo para a vida do cidadão comum. 

Mesmo com funções bastante limitadas, o BP continua a não conseguir a atingir os minimos no exercício das suas competências.  
----
correlacionados - Cavaco Silva: Alternativa ao FMI "pode passar por venda de activos ao estrangeiro"
Cavaco tem apoio de Alegre se interromper campanha para fazer diligências sobre a dívida.

No comments: