Saturday, February 20, 2010

O JOGO DA CABRA CEGA

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) pediu hoje, através de um comunicado, que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, que clarifique as afirmações que fez esta semana em entrevista à revista Visão, quando sustenta que este caso foi uma "armadilha política”, sugerindo que podem ter sido dessa ordem os objectivos de quem pediu a investigação. “Pretende-se conseguir determinados fins políticos utilizando para tal processos judiciários e as instituições competentes. É velho o esquema”, afirmou Pinto Monteiro à revista.
.
Deduz-se, do que afirma Pinto Monteiro, que a Justiça, de que o Ministério Público é trave mestra e Pinto Monteiro o seu guarda-mor, se deixa levar por velhos esquemas. Donde, ou Pinto Monteiro anda geralmente distraído ou deixa-se geralmente distrair. Os casos de escutas perdidas pelos corredores são tantos em Portugal que não podem deixar de fazer crer ao homem da rua que se são perdidas de propósito, utilizando velhos esquemas, a quem, se não a Pinto Monteiro devem ser imputadas responsabilidades por tanta negligência propositada?
.
Se Pinto Monteiro conhece os velhos esquemas por que razão não acaba com as causas que os permitem continuar a funcionar? Está à espera de quem?

No comments: