Surgiu ao Museu Nacional de Arte Antiga a oportunidade imperdível de integrar no seu acervo – ao lado do cartão final e dos desenhos preparatórios, que já fazem parte da sua coleção – a pintura “A Adoração dos Magos”, uma peça fundamental do património nacional. Mas, para adquirir esta obra, o MNAA precisa de contar com o empenho e a participação de todos. O Museu convida, por isso, os portugueses a patrocinar “A Adoração dos Magos” e a pôr o Sequeira no lugar certo.
Saiba como tornar-se mecenas em:
sequeira.publico.pt
É muito oportuna e adequada esta iniciativa do Museu Nacional de Arte Antiga.
Merece o maior apoio possível a cada cidadão minimamente interessado nos valores culturais do seu país. Para além de colocar a obra de Domingos Sequeira no lugar certo, motiva os portugueses a visitar o MNAA e a descobrir nele algumas obras de valor artístico elevadíssimo.
A propósito, ocorre-me, mais uma vez, que seria também oportuno, ainda que por razões diferentes, suscitar a resposta dos portugueses através de uma iniciativa semelhante, para a aquisição das oitenta e cinco obras de Miró ainda retidas pela interposição do Ministério Público. A suspensão do processo de venda em leilão daquelas obras está a custar aos contribuintes, vd. aqui, cerca de 5251,5 euros, totalizando até agora cerca de 3 milhões de euros, i.e, só os juros do impasse são já seis vezes superiores ao preço que será pago pela "Adoração dos Magos".
Se o Sr. António Costa for primeiro-ministro e a Srª. Gabriela Canavilhas ministra da Cultura, cerca de 50 milhões de euros cairão definitivamente no défice do OE do próximo ano. Sem mecenato popular.
No comments:
Post a Comment