Manuel.m
, que, presumo, reside no UK, pergunta aqui "Como é que vai ser o day after das eleições europeias ?, considerando a sondagem publicada ontem por YouGov:
UKIP-31%
Labour-28%
Conservadores-19%"
Os resultados desta sondagem são hoje comentados pela generalidade da imprensa internacional. Destaco: "Populism is a dangerous game for the political class ", no Financial Times.
"Los escándalos fortalecen al populista UKIP", no El País.
que, basicamente, dizem o mesmo: apesar dos escândalos que enxameiam o
partido populista britânico, os eleitores parecem estar maioritariamente
dispostos a votar nos que defendem o racismo, a xenofobia, o
nacionalismo. Se assim for, e se a mesma tendência se observar noutros países do norte europeu, se até a França votar maioritariamente em Le Pen, a UE pode, a médio prazo, ter os dias contados.
E a guerra fica logo ali ao lado.
---Correl. - Alvo de racismo em Espanha, Daniel Alves come banana jogada por adepto da equipa adversária
1 comment:
O que se passa no UK ou em muitos estados americanos é a consequencia duma hipocrisia social que vendem como correcto uma discrimimação de que nós somos nós e eles têm menos direitos (basta ver as posiçoes dos FiveEyes sobre a escutas do GCHQ´S ou NSA sobre os cidadão nacionais ou estrangeiros) para podermos prever o que se vai passar quando a concorrencia/globalizaçaõ começar a fazer perigar o statuo quo tradicional -o UK já começou com o ataque meio encapotado aos direitos dos residentes não ingleses.
Post a Comment