Tuesday, April 29, 2014

A EUROPA DAS BANANAS

Manuel.m , que, presumo, reside no UK, pergunta aqui  "Como é que vai ser o day after das eleições europeias ?, considerando a sondagem publicada ontem por YouGov:

UKIP-31%
Labour-28%
Conservadores-19%"

Os resultados desta sondagem são hoje comentados pela generalidade da imprensa internacional. Destaco: "Populism is a dangerous game for the political class ", no Financial Times.
que, basicamente, dizem o mesmo: apesar dos escândalos que enxameiam o partido populista britânico, os eleitores parecem estar maioritariamente dispostos a votar nos que defendem o racismo, a xenofobia, o nacionalismo. Se assim for, e se a mesma tendência se observar noutros países do norte europeu, se até a França votar maioritariamente em Le Pen, a UE pode, a médio prazo, ter os dias contados.

E a guerra fica logo ali ao lado.  
---
Correl. - Alvo de racismo em Espanha, Daniel Alves come banana jogada por adepto da equipa adversária


1 comment:

Unknown said...

O que se passa no UK ou em muitos estados americanos é a consequencia duma hipocrisia social que vendem como correcto uma discrimimação de que nós somos nós e eles têm menos direitos (basta ver as posiçoes dos FiveEyes sobre a escutas do GCHQ´S ou NSA sobre os cidadão nacionais ou estrangeiros) para podermos prever o que se vai passar quando a concorrencia/globalizaçaõ começar a fazer perigar o statuo quo tradicional -o UK já começou com o ataque meio encapotado aos direitos dos residentes não ingleses.