Tuesday, November 26, 2013

O JOGO DA CABRA CEGA

Uma reinação pegada.
 
Um estudante de 16 anos - vd. aqui - vai responder perante um coletivo de juízes das Varas Criminais de Lisboa, por, alegadamente, ter roubado duas pizzas médias, uma pizza infantil,  gelados, gelatinas e asas de frango, quando o distribuidor lhe foi entregar a encomenda realizada online, no valor de 31.50 euros. O arguido não tem antecedentes criminais, não houve recurso à violência nem o uso de nenhum tipo de arma. Serão necessários, pelo menos, três juízes, um procurador, um advogado e um oficial de justiça. Demonstrando enorme clarividência, o MP do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) sustenta que os dois suspeitos tinham o "propósito de se apoderarem da comida encomendada, sem pagar".
 
Pode razoavelmente calcular-se que o roubo se destinou ao almoço de pelo menos quatro compinchas, três comeram as pizzas, e um quarto as asas de frango por não gostar de pizza.
Traduzido o golpe do BPN, ainda totalmente impune cinco anos depois da sua revelação, em refeições equivalentes, veremos 700 milhões de tesos esfomeados à volta de uma mesa descomunal de pizzas, asas de frango, gelados e gelatinas.
E um milhão e quatrocentos mil anos de prisão à espera deles.

2 comments:

Anonymous said...

há tempos foi uma idosa qur furtou uma pasta dentrifica

Rui Fonseca said...

O Mistério Público é esse mesmo: Consegue levar a tribunal os pequenos delinquentes por mais pequenos que sejam.

É da lupa que usam e que, pelos vistos, nunca afastam da ponta do nariz.