Wednesday, July 29, 2015

O JOGO DOS MAÇONS PINGAS

Variante do JOGO DA CABRA CEGA

Hoje soube-se, vd. aqui, que

"João Alberto Correia, ex-diretor geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, vai ser julgado por 80 crimes: 32 de corrupção passiva, 31 de participação económica em negócio, 12 de falsificação de documentos, quatro de abuso de poder e um de branqueamento de capitais. A decisão foi tomada este mês pelo juiz João Bártolo do Tribunal Central de Instrução Criminal, que confirmou em toda a linha a acusação do Ministério Público."

Há dois meses atrás soube-se, vd. aqui, que

O Ministério Público acusara "ex-director do MAI de beneficiar amigos e maçons ..." e que "durante três anos (2011-2014), muitas obras adjudicas pelo Ministério da Administração Interna (MAI) terão obedecido apenas a dois critérios: os beneficiários ou pertenciam à maçonaria ou a um clube informal de amigos autointitulado "Os Pingas".

Em Maio do ano passado foi-nos recordado, vd. aqui, "a coincidência rara nos percursos de João Rosado Correia, pai, e João Alberto Correia, filho", e a presença na fita de gente que regularmente nos entra em casa se acaso o zapping entre meia dúzia de canais televisivos os intercepta debitando opiniões e não raramente subtis prelecções morais.

"A maçonaria (reclama-se como) uma sociedade fraterna, que admite todo o homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social, (tendo como)  principais exigências que o candidato acredite num princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando os seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes". Wiki

Quod erat demonstratum

No comments: