Sunday, February 22, 2015

INDIGNIDADE

A notícia, que não chega a ser notícia porque o abjecto já foi relatado por outros media, vem no Die Welt de hoje - Kein Gnade für Athen - Sem piedade para Atenas -  invocando origem em fontes bem informadas - para confirmar que a ministra das finanças Maria Luís Albuquerque terá, durante a reunião do Eurogrupo, assumido uma posição de insólita intransigência relativamente às propostas apresentadas durante a reunião pelo ministro grego. 

Segundo este relato, o ministro Schäuble ter-se-ia contido durantes as discussões com  Yanis Varoufakis, não se destacando no grupo de vozes que se lhe opuseram. Destacou-se a ministra das Finanças de Portugal que terá pedido pessoalmente ao ministro Schäuble que se mantivesse firme nas exigências a Atenas.

"Doch der nüchterne Schäuble war nur so etwas wie das Sprachrohr einer Reihe von Regierungen, die wenig Verständnis hatten, dass sich Griechenland Reformen verweigert, die sie längst schulterten. Wie es aus informierten Kreisen heißt, hatte Portugals Finanzministerin Maria Luís Albuquerque Schäuble sogar persönlich gebeten, hart zu bleiben."

4 comments:

Pinho Cardão said...

Oh Rui!...
Se a Ministra fez isso, o que dás como certo, defendeu os interesses portugueses.
Com a Grécia, nós, em crise, já suportamos potencialmente o maior peso per capite.

Rui Fonseca said...


Defedendeu, como?
Ela, atrasadamente, em entrevista da TVi, declarou que não mexeu uma vírgula ...

Abç

Pinho Cardão said...

Caro Rui:
Eu disse: se a Ministra fez isso, o que dás como certo...defendeu Portugal.
Ao contrário do que defendias...
Mas como agora dizes que ela disse que não mexeu uma palha, terãs que corrigir o post...Na tua lógica, prestou um bom serviço...

Rui Fonseca said...


Não, caríssimo António, não vale ir por aí.

Aquilo que o Die Velt relatou, entre outros media, acerca da posição da ministra na reunião do Eurogrupo não pertence ao conjunto das minhas convicções mas das minhas leituras. Comentei, como muitos outros, com muito maior estofo que eu, a estranha atitude da representante de Portugal, que teve divulgação pública.

Na entrevista a senhora ministra não desmentiu o que foi noticiado.
E que não era uma questão de vírgulas.