Friday, September 19, 2014

O JOGO DA CABRA CEGA


 Sopranos à portuguesa

É raro o dia em que, neste país minguado,  não venha à tona um ou vários indícios de actos corrupção ou outros feitos similares com que uns quantos teimam em continuar a arruinar os outros, que são cada vez menos.

Ontem, segundo se lê aqui, a PGR confirmou a realização de investigação ao ex-presidente do PSD e da Câmara de Gaia, o dr. Luis Filipe Menezes, por suspeitas de corrupção para enriquecimento pessoal, considerando a PGR que “a matéria objeto de notícias (hoje) publicadas encontra-se em investigação e está em segredo de justiça”. Aqui acrescenta-se que "Menezes (está a ser) investigado por negócio de lixos com empresa da Mota-Engil. Ex-autarca renegociou contrato de concessão de recolha de resíduos que vai obrigar Gaia a pagar 150 milhões de euros. PJ investiga ainda outros negócios que envolvem Luís Filipe Menezes e o PSD". Na PGR, o segredo de justiça continua a ser de polichinelo. 

Coincidentemente, ou não, no mesmo dia soube-se, vd. aqui, que Mota-Engil (com a qual L F Menezes terá contratado o negócio que agora o coloca sob investigação policial)  vence privatização da EGF mas há acções a correr na justiça".

A correr, diz a notícia, replicando a frase feita, que só pela ironia reinante do jogo faz algum sentido.

1 comment:

Unknown said...

É talvez muito difícil/impossivel não haver corrupção quando todo o sistema gira a volta das benesses que os "guardioes" dos interesses dos eleitores podem receber.
Enquanto não se mudar de linha os comboios acabam por fazer quase todos a mesma viagem