Sunday, October 24, 2010

FEIRA DO FEIJÃO FRADE

Ouço na rádio que, após o round de hoje, continuam amanhã as negociações para que o OE 2011 passe na AR.
Acabará por passar porque é inevitável que passe. Mas passa mal. Poderia passar melhor? Continuo a pensar  que não.

Quando Sócrates aceitou, inconscientemente confiante da sua autosuficiência, governar em minoria no meio de uma borrasca que ameaçava preceder uma tempestade infernal, e o PR aceitou dar-lhe posse sem alertar o País das mais que prováveis desastrosas consequências dessa vulnerabilidade governativa em circunstâncias que, mais do que em quaisquer outras, recomendavam o seu reforço, foram criadas as condições para a inevitabilidade do desastre.

E é essa autosuficiência do PM, que conduziu a esta guerrilha a feijões, que continua a comandar as suas intervenções públicas. Afirmando hoje para reafirmar amanhã o contrário, com o mesmo discurso empolgado que muita gente bebe sem dar pelo travo a contradição choca, Sócrates recusa-se a reconhecer que um dia destes, depois do OE 2011 passar na AR, terá de pedir a colaboração de um parceiro para chegar aonde se comprometeu.

Ao Fundo Europeu de Estabilididade Financeira e, por tabela, ao FMI. Apesar das recentes declarações em contrário do presidente do FEEF. 

No comments: