Thursday, September 03, 2009

PROGRAMAS - 2

Nuno Garoupa in JNegócios online.

Quando li o título do artigo supus que me tinha escapado, com a distância, a constituição de uma segunda edição da AD para concorrer às legislativas de Setembro, e Nuno Garoupa comentava o programa eleitoral para a justiça do PSD e do CDS. Mas não. O título ou é gralha ou ironia. A AD II ainda não existe nem é provável que venha a existir.
.
Parece-me pertinente a apreciação geralmente favorável de Garoupa às propostas do PSD e do CDS para justiça as quais, quanto ao programa do PSD para a justiça, há dias disse aqui que subscrevia em grande parte, até por corresponderem a algumas ideias que em diferentes ocasiões registei neste caderno de apontamentos ou comentei em outros blogs suscitando, nal altura, reacções mais ou menos espantadas com a sua heterodoxia.

Por outro lado, o programa do PS para a justiça, uma área em que o descontentamento público é generalizado, acusa a mesma tendência de continuidade que atinge o programa do partido socialista e que, se é justificável em outros sectores, porque não seriam de esperar, coerentemente, alterações bruscas num rumo que pretendem defender, não é entendível no caso da justiça, onde o rumo é perturbador de toda a vida social e económica do país.

No comments: