Wednesday, September 16, 2009

REVISITAR VANCOUVER

TERÇA-FEIRA, 15 de SETEMBRO de 2009
clicar para aumentar






























Por falta de meios internéticos, não foi possível, na altura, colocar fotografias nos apontamentos dedicados a Vancouver. Revisita-se aqui a bela cidade da Colômbia Britânica. As fotografias que se colocam procuram fugir do figurino que pode ser encontrado em milhões de sites na web.
----
Fotografias (de baixo para cima)
. Apesar da sua modernidade e exuberância de riqueza, há ainda em Vancouver locais onde as condições de habitabilidade desvalorizam a cidade. Na foto, os prédios de um lado e do outro da rua estão escorados e os suportes são utilizados para a colocação das linhas de transporte de corrente eléctrica.
. O dia esteve sempre nublado durante os dois dias da nossa visita a Vancouver. A fotografia pretende dar uma ideia do enquadramento geográfico da cidade. De cada waterfront observa-se sempre a cidade do outro lado.
. Relógio a vapor na water street. De quarto em quarto de hora entoa os acordes de uma música conhecida expelindo vapor.
. Escultura junto ao Museu do Espaço
.Violinista chinês, radicado há dezenas de ano em Vancouver, em Prospect Point no Stanley Park. A comunidade oriental, e sobretudo a chinesa, é muito grande em toda a Colômbia Britânica e particularmente em Vancouver. Em Calgari há um museu da cultura chinesa, um jardim chinês e um parque dedicado aos povos orientais.
.Vista de Vancouver a partir do Stanley Park
.Transporte colectivo no Stanley Park

No comments: