Monday, January 25, 2016

CONTRA TODOS

O vencedor das eleições presidenciais proclamou  que "não havia vencedores nem vencidos". 
Mas houve.
Nenhum dos líderes partidários mostrou convincente satisfação pelo resultado.  Uns, resignados, felicitaram o vencedor, outros, nem isso. O mais arrombado pelo desastroso resultado do seu camarada candidato garantiu, conforme lhe manda o manifesto, que nada será alterado. E, a olhar impotente  para o lado, atirou sobre o vencedor uma rajada das habituais suspeitas do seu arsenal. 

Percebeu-se bem que as hostes partidárias nem sequer afivelaram a hipocrisia com que costumam mascarar-se nestes momentos para disfarçar a sua irredutível tendência para o confronto de interesses pessoais.
.
Se o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa for capaz de promover, entre os trogloditas políticos com que terá de lidar,  os compromissos e os consensos que consignou no seu discurso como sustentáculo da sua intervenção presidencial, será um mágico, quiçá um santo, daqueles que com o levantar da mão amansam as feras.

---

Correl . - "Podíamos apresentar uma candidata engraçadinha, seria fácil" -            (Uma regurgitação alarve duma ingestão intragável)

Mau negócio ter sido homem

No comments: