Tuesday, November 02, 2010

PARA LAMENTAR

Com o resultado final já conhecido, os deputados começam hoje a discutir na AR o OE 2011 na generalidade: Com os votos a favor do PS, a abstenção do PSD e os votos contra dos outros, o OE 2011 passará à votação na especialidade. Aí se verá como se resolverão alguns pontos mal resolvidos no acordo entre PS e PSD, nomeadamente a cobertura para o buraco de 500 milhões ainda em aberto. De qualquer modo não são de esperar surpresas de última hora, e o OE 2011 estará aprovado antes do fim do mês. 

Depois é que vão ser elas.

Entretanto, o Governo e as Oposições tentarão tirar desta exposição pública televisionada o máximo partido para esgrimir argumentos estafados de tantas vezes repetidos. As estações de televisão, as emissoras de rádio, os jornais, exponenciarão o ruído até à náusea. No fim, não ficaremos a saber nada de novo nem nada de verdadeiramente novo acontecerá a partir da aprovação deste OE para além da recessão que ele, inevitavelmente, provocará.

Quando todos os partidos políticos, incluindo o PS, concordam na redução substancial da despesa pública continua a ser muito sintomático do populismo que tomou conta da democracia a continuidade da despesa com a propaganda política que nenhum denuncia nem a que nenhum renuncia.

1 comment:

P.A. Lerma said...

En Fim

ELAMENTAR meu caro Watson

aliás.....