Thursday, June 27, 2019

EMEL


Há mais de dois anos fui, injustificadamente, multado pela EMEL.
Em Janeiro deste ano telefonei para Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária nos termos que transcrevi aqui.

A 6 deste mês voltei a telefonar, recomendaram-me que enviasse e-mail para mail@ansr.pt.
Recebi resposta momentos depois:

Exmo Senhor,
Exma. Senhora,

Esta resposta é automática e acusa a receção do seu email que será objeto de tratamento e análise tão breve quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Divisão de Processamento de Contraordenações e Apoio ao Cidadão

Contactos ANSR:  214 236 800 dias úteis das 09:00 às 18:00

Hoje, dia 27, voltei a enviar e-mail. Respondeu-me o atendedor uns segundos depois, nos mesmos termos.

Há um agente eficiente na ANSR.

3 comments:

Flic Flac said...

No meio disto tudo, tem uma boa notícia: a multa prescreveu.

Rui Fonseca said...


Não é grande notícia.
Eu paguei e pretendo que me reembolsem.
Fui ingénuo?Talvez.
Mas a ingenuidade não me retira os meus direitos.

Zé Manel said...

Mas há casos curiosos no meio disto tudo das multas. Há meses atrás, na minha rua, foram multados de uma só vez aí uma duzia de automóveis pela Policia Municipal. Porquê? Porque estavam a dificultar o trânsito!?! Horas antes, gentilmente, quase porta-a-porta, a GNR pediu aos senhores proprietarios dos veículos estacionados numa rua ao lado para tirarem os seus carros dessa rua (e estacionar na minha) pois ía aparecer uma brigada da Câmara para efectuar a poda das árvores. E assim, com todo o civismo de parte a parte, lá ficou a minha rua pejada de carros para, minutos depois, a PM fazer a "limpeza" a todos. Toda a gente reclamou mas eu fiz uma reclamação por escrito que entreguei na GNR, com conhecimento à PM e à Junta de Freguesia. Nessa reclamação ficou claramente expresso que íamos todos para tribunal caso as multas não fossem retiradas. O certo é que houve avisos de pagamento das multas pela PM e a maioria foi pagando, porque depois é em dobro, apesar de eu lhes dizer para não pagarem, porque, em caso limite, íamos todos a tribunal e ganharíamos naturalmente a causa. A mim, que fui quem apresentou o papel de reclamação, nunca me enviaram nada. Concluiu-se que fui a única excepção. Nem perceberam que a reclamação que fiz era em nome de todo o grupo. Na próxima que eu faça, todos têm que assinar. Também aprendi. Estamos sempre a apreender.
abç Rui
ZM