Saturday, March 19, 2016

SÃO MELHORES NÃO DESCASCADAS

Há quem não coma fruta ou porque não gosta ou porque não quer despender o esforço mínimo de a descascar. 

Talvez a pensar nessa gente, a "Whole Foods", uma cadeia de supermercados, colocou à venda laranjas já descascadas acondicionadas em blisters de plástico.
Natalie Gordon , uma criativa publicitária, não gostou da ideia e, ironicamente criticou-a no twitter:
"If only nature would find a way to cover these oranges so we didn't need to waste so much plastic on them" - "Se a natureza tivesse encontrado uma forma de cobrir estas laranjas não teríamos de usar tanto plástico com elas"



A crítica irónica desencadeou uma vaga de protestos de altura suficiente para obrigar a "Whole Foods" e retirar as descascadas de venda e a reconhecer o erro.

Para onde iria a economia mundial se a economia do desperdício fosse anulada pela racionalidade das escolhas dos consumidores a partir de um processo idêntico a este que que travou o sucesso das laranjas descascadas?
Arrisco afirmar que provocaria uma crise económica e social global de magnitude nunca antes observada.

No comments: