Thursday, April 02, 2015

TINHA ALI UMA PORTA

Tinha ali uma porta em aço, era a única peça da casa que escapara aos bombardeamentos. Um dia,   nos princípios deste ano,  passou por cá um tipo chamado Banksy, que disse: Se não te importas, Rabeno Darduna, vou pintar esta porta. E pintou a porta.


Passados uns tempos, passou por aí outro tipo, que agora sabemos chamar-se Belal Jaled, que diz: Rabeno Darduna, tens aqui uma porta que vale algum dinheiro. Queres vender a porta? Rabeno Darduna tem seis filhos, vivem no meio de escombros. Quanto me dás, quanto queres por ela, é bem provável que tenha ficado por metade do primeiro preço falado. A porta foi vendida por 700 sequels, cerca de 160 euros.

Rabeno Darduna e Belal Jaled ficaram ambos satisfeitos com o negócio até ao dia em alguém disse a Rabeno que tinha vendido por 700 sequels o que, provavelmente, valerá largos milhões.
Agora Rabeno Darduna quer que Belal Jaled lhe devolva a porta pelo dinheiro que pagou para que ele, Rabeno,  possa vender pelo preço justo a obra de Banksy pintada na porta vendida a Belal.
---
vd. aqui a mesma história contada de outro modo.
e aqui todos os grafitis de Banksy em Gaza.

No comments: