.
Em dia de mentiras
as bolsas recuperam nos EUA.
Cai o preço do petróleo em Nova Iorque e Londres.
O dólar recupera 1% contra o euro.
Em Lisboa a bolsa está a negociar em alta.
.
Alan Greenspan prognosticava há dias que esta seria a pior crise depois da última grande crise, tendo o cuidado de sacudir a água do capote. Se já antes tinha quem o apontasse como o grande responsável pelo cenário que ele agora pinta, as acusações de que é alvo têm redobrado nos últimos tempos. Enganou ou enganou-se Alan Greenspan? Amanhã, virão os dias da verdade.
.
Bolsas dos EUA sobem mais de 1% impulsionadas pelo sector financeiro
As praças norte-americanas seguiam a valorizar mais de 1% impulsionadas pelos anúncios de aumento de capital da Lehman Brothers e do europeu UBS que aumentaram a especulação de que as empresas financeiras vão controlar os prejuízos de crédito. O Dow Jones valorizava 1,21% e o Nasdaq ganhava 1,20%.
.
Preço do petróleo negoceia abaixo dos 100 dólares em Londres e Nova Iorque
Euro cai mais de 1% face ao dólar
A moeda única da Zona Euro seguia a desvalorizar mais de 1% face ao dólar, a maior queda de quase duas semanas, depois da UBS e da Lehman Brothers terem anunciado aumentos de capital.
BCP e Galp animam bolsa nacional
A praça de Lisboa seguia a negociar em alta animada pelas valorizações do Banco Comercial Português (BCP) e da Galp Energia, numa altura em que a Cimpor e a Jerónimo Martins impediam o PSI-20 de acompanhar a dimensão de ganhos dos índices europeus. A bolsa nacional subia 0,89%
No comments:
Post a Comment