Sunday, April 10, 2022

A ÉGUA DE TRÓIA

Putin nunca escondeu que o seu objectivo maior é recriar o Império Russo.
Arrasar a Ucrânia é apenas um primeiro movimento para estender as fronteiras da Federação Russa até onde a pusilanimidade dos vizinhos o consentir. Para conseguir esse intento exibe, sem qualquer disfarce, o arsenal atómico ao seu dispor, e garante que não hesitará usá-lo se tal for necessário para o atingir.
 
Talvez esse extremo seja evitável, pensará ele, tem outros meios para subjugar a União Europeia se os depravados europeus (por serem depravados, o Patriarca de Moscovo, o seu amigo e aliado Cirilo I, abençoa os propósitos do seu amigo Putin com o objectivo de salvar a humanidade) não forem, entretanto submergidos pela vaga extremista (fascista, nazi, seja o que forem porque o extremos tocam-se) que alastra na União Europeia, financiada por Putin. 

É neste contexto que hoje se realizam em França eleições presidenciais e é muito provável  que Marine Le Pen seja a próxima presidente da França.
A França governada por Le Pen, para além de chauvinista e racista, é declaradamente anti europeísta, abrirá a maior fractura numa União Europeia que tem sido estruturada com avanços e recuos, compromissos e conivências para agradar a gregos e troianos, será o cavalo (ou a égua?) de Tróia que os democráticos europeus distraidamente, ou coniventemente, deixaram entrar.
 
É inadiável saber quem, neste momento, se declara, sem mas nem meios mas, neste ou no outro lado da amovível cortina de ferro que Putin está a erguer. Se essa separação de águas não for feita e tudo continuará a tentar sobreviver no pântano, Putin será não apenas Imperador de Rússia recriada mas de uma Eurásia engolindo todo o espaço de Lisboa a Vladivostok. : O aliado de Vladimir Putin e antigo presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, sugeriu que o objetivo de Moscovo é "a paz das futuras gerações de ucranianos" e construir finalmente "uma Eurásia aberta entre Lisboa e Vladivostok".
 
Impossível?
Muito possível se, distraidamente, as democracias continuarem inebriadas com a música enquanto o cultura ocidental se afunda.

No comments: