Sunday, April 02, 2017

ATENTADO CONTRA A CRESMINA - 2

Senhor João Cardoso de Melo,
.
Se as informações que recolhi na Internet estão actualizadas e são fidedignas, o senhor João Cardoso de Melo é Director na Cascais Ambiente, e, nessa qualidade, responsável, além do mais, pela preservação da "Duna da Cresmina".

É por essa suposta responsabilidade que lhe envio este e-mail com o propósito de chamar a sua atenção para o seguinte:

- Em 21 de Janeiro deste ano enviei ao senhor presidente da C M Cascais um e-mail* dando-lhe conta da nossa estranheza e revolta pelo corte de alguns pinheiros, feitos ao longo de algumas zonas do passadiço, e chamando a atenção para o perigo de incêndio que os ramos cortados, colocados ao longo do trajecto, podem provocar no passadiço da Cresmina. 
O senhor presidente não me respondeu mas eu também não esperava uma resposta.

-  Mas esperava que o senhor presidente tivesse consciência de que o que o que eu lhe relatava era pertinente, porque as resinosas são facilmente inflamáveis e os passadiços podem arder, e, lamentavelmente, há casos recentes a provar o que afirmo. Se os ramos estão secos, a probabilidade de incêndio aumenta exponencialmente.

- Mas os ramos lá continuam, agora secos, esteticamente horríveis, à espera que os retirem antes que uma pirisca faça o trabalho e queime tudo.

- Lembrou-se, entretanto, alguém de colocar em alguns pontos barreiras de fios de coco que, não sendo menos esteticamente horríveis que os ramos secos, são vulneráveis ao vento, e o vento já se encarregou de os derrubar quase todos.

Senhor João Melo: Desconheço em absoluto as suas responsabilidades ou competências na matéria. Se me equivoquei no destinatário, solicito-lhe o favor de redireccionar este alerta para quem tiver essas responsabilidades e competências.
Para que, se o passadiço da Cresmina arder um dia destes, não fique intranquila a sua consciência pela displicência com que tratou este assunto.

Atentamente
Rui M C Fonseca

----
aqui
Enviado para
joao.melo@cascaisambiente.pt,
presidencia@cm-cascais.pt


No comments: