Saturday, December 31, 2016

A QUEDA DE TRUMP COMEÇOU ONTEM

É um vaticínio e uma esperança.

Já depois de ter teclado o apontamento de ontem - O Golpe Contra o Ocidente - soube-se que Trump colocou no twitter uma mensagem de felicitações a Putin :
Great move on delay (by V. Putin) - I always knew he was very smart!

Não é novidade que o conluio entre Putin e Trump vai muito para além de uma admiração pessoal recíproca entre dois líderes suportados pela onda de nacionalismo que eles reacenderam com propósitos idênticos: Putin para se manter indefinidamente no Kremlin, Trump para ser eleito prometendo empregos a quem não vai interessar agarrá-los. Trump e alguns membros já conhecidos da sua administração têm interesses interligados com plutocratas russos que apoiam Putin, e essa, ou maioritariamente essa, é a razão fundamental que está por trás deste facto inédito e insólito de um presidente eleito colocar-se instantaneamente do lado daquele que é suspeito de ter atentado e, eventualmente, continuar a atentar contra os interesses dos EUA, por actividades denunciados pelo ainda presidente em exercício pleno de funções, suportado pelas informações recebidas dos serviços secretos norte-americanos. 

Reporta o Washington Post de hoje que "Russian operation hacked a Vermont utility, showing risk to U.S. electrical grid security, officials say", significando isto que foram detectados factos de que a guerra cibernética desencadeada a partir do Kremlin contra os EUA, e que, neste caso concreto, poderia (ou poderá?) abater, sem exclusão de quaisquer instituições, hospitais por exemplo, de um instante para o outro a rede de energia eléctrica, com o aplauso imediato de Trump ao comparsa, que o ajudou a chegar à Casa Branca, sem cuidar de averiguar as razões do presidente dos EUA em exercício.

Trump não foi eleito pela maioria dos norte-americanos. Porque o actual presidente deixa de exercer funções numa situação em que o desemprego é baixo, muitos dos que votaram em Trump - seduzidos pela oportunidade de emprego em actividades deslocalizadas para o oriente, com a China no centro do alvo - concluirão que, ou os salários serão desinteressantes, ou a qualidade do trabalho não se coadunará com as suas expectativas. E, em qualquer caso, o retorno de actividades de produção industrial, não vai, quando ocorrer, requerer a utilização intensiva de mão-de-obra.  
Trump também prometeu investir na renovação de estruturas desgastadas e construção de novas, e, neste caso sim, precisa de mão-de-obra.  Mas de onde virá essa mão-de obra se os latino-americanos são indesejados, e muitos serão expulsos, os árabes suspeitos, os europeus ocidentais pouco disponíveis, e os orientais amarelos ou castanhos demais para ameaçar a supremacia branca que Trump prometeu aos brancos e brancas que votaram nele?
Talvez da Rússia ...with love from Wall Street.


Correl . aqui

Trump faces the Congressional bear pit over Russia / Lawmakers from both parties likely to resist push for closer US ties with Moscow


No comments: