Sunday, September 04, 2016

É A HORA DO SUL

De um e do outro lado do Atlântico Norte, onde a democracia ganhou raízes e frutificou durante quase três séculos, rejuvenescendo das cinzas mesmo quando parecia aniquilada pela fogueira ateada pela hidra nazi, chegam notícias que dão conta do crescimento de rebentos da besta multicéfala.

Na Alemanha, observa-se a queda da popularidade de Merkel e o crescimento do partido da extrema-direita AfD (Alternativa para a Alemanha) sustentado na xenofobia a degenerar em racismo dos seus mentores. Hoje, os eleitores do estado mais a nordeste da Alemanha -Mecklenburg-West Pomerania-, aquele em que se insere o distrito eleitoral em que Merkel vota e, por má coincidência, o território onde o AfD passa a ter maior representação na Assembleia de um estado da federação alemã, atribuiram o segundo lugar ao partido de extrema-direita, relegando a CDU de Merkel para a terceira posição. Os sociais-democratas mantiveram o primeiro lugar, mas, também eles, perderam lugares para o AfD.

A Alternative für Deutschland, AfD não se distingue apenas pela sua repulsa xenófoba - com 1,6 milhões de habitantes, a presença de imigrantes em  Mecklenburg-West Pomerania ronda apenas 3,7% da população total do estado - porque, além do mais, defende a dissolução da zona euro. 
A coligação SPD/CDU, com 40 lugares entre os 71 da Assembleia de Mecklenburg-West Pomerania vai continuar a governar o Estado, mas Merkel sai enfraquecida e será tentada a inflectir à direita o governo  federal em Berlim.

Se o futuro não parece prometedor a Merkel, também o enfraquecimento político interno da actual chanceler não favorece, antes pelo contrário, o caminho para uma maior integração da União Europeia nem um maior peso político da Europa na geoestratégia mundial. 

No Reino Unido, a pusilanimidade dos trabalhistas favorceu o voto no Brexit
Não é garantido, bem pelo contrário, que os sociais-democratas na Alemanha, e na Europa do Norte em geral, não venham a titubear tanto ao mais que os seus confrades britânicos.

Adensam-se as nuvens  sobre os céus do ocidente.

---
Correl . - 


1 comment:

pvnam said...

A AGENDA NAZI ESCONDIDA das 'pombas': os partidos do sistema (e outras marionetas):
.
.
-» Há já algum tempo que é perfeitamente perceptível que os Partidos do Sistema (um ex: o partido da senhora Merkel), e muitas outras marionetas da alta finança (capital global), possuem UMA AGENDA NAZI ESCONDIDA:
- começaram por falar em ajuda humanitária...
- posteriormente dedicam-se a argumentar que a sobrevivência de Identidades Autóctones é algo que «não faz sentido»...
[nesta sua propaganda é utilizado tudo e mais alguma coisa como 'arma de arremesso']
.
Ora, de facto, apanha-se mais depressa um nazi do que um coxo: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!
Uma coisa são os 'globalization-lovers' que gostam de o ser.
-» Uma outra coisa são os 'globalization-lovers' nazis que andam por aí... buscando pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones!!!
.
A alta finança (capital global) está apostada em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
Andam por aí muitas marionetas... cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da alta finança (capital global).
.
.
.
P.S.
Todos diferentes, todos iguais... quando se fala no (legítimo) Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones {nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico'... Inclusive as economicamente pouco rentáveis...} Nazis-Económicos (nazis-à-USA) - desde há séculos com a bênção de responsáveis da Igreja Católica - proclamam logo: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia...»
[nota: os nazis-económicos (nazis-à-USA) provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]
.
P.S.2.
Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins... que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-» http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
[o legítimo Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones]
.
.
.
Anexo:
São muitos os refugiados que possuem uma agenda nazi escondida: NÃO DEMORA MUITO TEMPO a andarem por aí a argumentar que a sobrevivência de Identidades Autóctones é algo que «não faz sentido».
Ora, os indivíduos naturalizados não são parvos, isto é, sabem que a sua natalidade é imparável face à dos nativos, e sabem também que foram recebidos, não numa sociedade sustentável [um exemplo: a França nativa], mas sim, numa SOCIEDADE BADALHOCA:
- a sociedade (nativa) não é sustentável (média de 2.1 filhos por mulher), nela existe critica da repressão dos Direitos das mulheres... todavia, em simultâneo, para cúmulo, nela defende-se que... no aproveitar da 'boa produção' demográfica proveniente de determinados países {nota: 'boa produção' essa... que foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres - ex: islâmicos}... É QUE ESTÁ A 'SALVAÇÃO' para resolver o problema do deficit demográfico na Europa!?!?!
.
Mais:
Os badalhocos armadilharam o futuro das crianças nativas europeias:
- como os nativos não possuem uma taxa de natalidade de 2.1 filhos por mulher... logo... irá acontecer uma SUJEIÇÃO AOS SALVADORES da demografia europeia: os islâmicos.