Thursday, June 30, 2016

O JOGO DA CABRA CEGA


Em câmara lenta, esperançosamente até à absolvição, more ela onde morar.


                     "O julgamento do processo principal do BPN acabou ( ). Já só falta conhecer a decisão do colectivo de juízes, presidido por Luís Ribeiro. A leitura do acórdão ficou agendada para 28 de abril de 2017 mas, como referiu o juíz, poderá ser antecipada para março.
O tempo para a tomada da decisão final por parte do tribunal de primeira instância é considerado normal atendendo à complexidade do processo e ao número de arguidos e testemunhas. Prestaram declarações 170 testemunhas, algumas das quais durante meses. O processo tem mais de 54 mil páginas e um milhão de documentos.
No último dia do julgamento que começou a 15 de dezembro de 2010, há mais de 5 anos e meio, estiveram presentes todos os arguidos - 14 - incluindo José Oliveira Costa, fundador do grupo BPN e para o qual o Ministério Público teve mão mais pesada. Pediu uma pena de prisão entre os 13 e 16 anos.
Após a sentença ainda há hipótese de recurso para o Tribunal da Relação, caso o coletivo de juízes decida condenar os arguidos acompanhando o pedido do Ministério Público ( )

O sentimento entre arguidos e os seus defensores era o mesmo. Paulo Saragoca da Mata, advogado de Ricardo Oliveira, à saída do Tribunal afirmou : "estou esperançoso da absolvição do meu constituinte ". aqui               


Custará a brincadeira cerca de 6 ou 7 mil milhões de euros (as contas ainda estão por acertar) aos contribuintes.
Mas ficam com 85 Mirós em casa.
Das outras brincadeiras em curso (BES, CGD ...) nem Mirós sequer.


No comments: