Wednesday, June 03, 2015

PIADA

- Viva! Boa tarde! Está tudo bem consigo?
- Tudo, seria exagero ...
- Telefono-lhe para lhe pedir a sua opinião a respeito do seguinte: amanhã vence-se um depósito a prazo que tenho no Montepio. Acha que o devo levantar ou deixar estar?
- Se essa dúvida lhe ocorre é porque perdeu a confiança nesse banco.
- Perdi a confiança em todos, essa é que é a porra. Agora vai entrar um tipo para a presidência que vem da Inapa. Conhece-o?
- Não. Não conheço de parte nenhuma.
-  E então, Acha que levante ou deixe ficar?
- Levante. Se tem dúvidas levante. E deposite onde o sinta mais seguro.
- Só se for debaixo do colchão.
- Aí, não. Se o roubam não saberá quem roubou. Não tem conta noutro banco?
- Tenho no BCP, mas estou irritado com eles. 
- Que juro lhe pagam no Montepio?
- Pagavam, agora não sei se pagam, 2,5% ao ano. Mas eu não me importo com os juros, o que eu quero é não perder a massa. 
- E o BPI, já experimentou o BPI?
- São uns chatos esses gajos.
- E o BIG?
- O que é isso?
- Por que não subscreve certificados de aforro? Ou do tesouro?
- Isso é Estado.
- E então?
- Está falido.
- Portanto, o seu problema é não saber o que fazer ao dinheiro ...
- Pois é. Mas não é por ter muito, é por ter pouco.
- Gaste-o!
- Vou pensar nisso.




No comments: