Thursday, August 13, 2020

AVANTE FESTA!


De um modo ou outro, a festa vai avante. 
Com restrições que o partido vai aceitar mas ninguém conseguirá ou saberá controlar. 

Faltam três semanas para a festa e só a evolução da situação da pandemia ditará até que ponto o governo e o partido promotor evitam que lhes chegue a água pela barba*. 
A eles e a todos nós. 
Se os números da pandemia se avolumarem em novos casos de infectados, internamentos, cuidados intensivos e mortos, a ponto de colocar em risco a capacidade de resposta do SNS, nem o governo nem o PCP conseguirão explicar aos portugueses a inoportunidade da decisão de avançar com a festa.

Se, pelo contrário, e oxalá isso aconteça, a evolução da pandemia se contiver dentro de valores controlados, a festa faz-se e os comunistas embolsam rendimentos a  juntar aos que já possuem e fazem dele o partido mais rico do país.


*“Dar água pela barba… que se diz de algo que dá enormes dificuldades a alguém, ao contrário do que se possa pensar, esta expressão nada tem a ver com os pêlos da cara. Em termos náuticos, a “barba” é a proa de uma embarcação. Quando a água está pela “barba”, então a situação começa a ser preocupante para a estabilidade da embarcação.”
Nas Bocas do Mundo, Sérgio Luís de Carvalho

** Act.
Os números conhecidos hoje cerca das 15,10 horas não são animadores: Novos casos atingem máximo de quase um mês: o surto em Portugal : 325 novos casos, 6 mortes.

No comments: