Saturday, August 22, 2020

SORTE DE MEXILHÃO


How Biden can still loose?

Como é que Joe Biden pode perder a eleição em Novembro?
A pergunta e opinião de Mike Murphy é interessante por vir de quem vem: Mike Murphy, consultor estratégico do Republican Voters Against Trump, co-apresentador do podcast “Hacks on Tap” com David Axelrod e um veterano de seis campanhas presidenciais republicanas.

Joe Biden e Kamala Harris dispõem de muitas vantagens sobre Trump mas Trump tem algumas e tudo fará para inventar outras. Nomeadamente, para desfocar a atenção da opinião pública actual confronto Trump - Covid 19, Trump dirigirá todo o seu arsenal de insultos, mentiras e amedrontamentos para Joe Biden e Kamala Harris, ao mesmo tempo que investirá tudo o que puder no convencimento dos norte-americanos que a vacina está já ali ao virar da esquina. À dúvida sobrepor-se-á a esperança, que favorecerá Trump e fará esquecer a criminosa propaganda que abriu as portas à pandemia para o maior 
morticínio nos EUA. 

Segundo as sondagens, Biden – Kamala, estão dez pontos percentuais acima de Trump, uma diferença que se mantém já há algum tempo significando que Biden não tem mostrado capacidade mobilizadora necessária para descolar e aumentar a vantagem.

Al Gore ganhou a GW Bush em votos totais, Hillary Clinton obteve mais de 2,9 milhões de votos que Trump, mas GW Bush e Trump ganharam em votos de delegados no colégio eleitoral.

O que é que isto nos interessa? Muito.
O que podemos, nós, não norte-americanos fazer? Nada.
Quem decide são os norte-americanos, a responsabilidade pelos desastres que Trump tem causado aos EUA e ao mundo, e poderá continuar a causar, se for reeleito em Novembro, caberá aos irresponsáveis que votaram e, eventualmente, votarão nele nas próximas eleições.

No comments: