Friday, September 29, 2017

QUEM ESTAVA DE OFICIAL DE DIA NAQUELE DIA?

Qual dia?

"Eu cumpri serviço militar, e lembro-me das minhas obrigações de oficial de dia, e tenho a certeza absoluta que se houvesse algum incidente desta natureza em primeiro lugar a responsabilidade seria minha" - António Costa, Secretário-Geral do PS

 "Não sei se alguém entrou em Tancos. No limite, pode não ter havido furto nenhum. Como não temos prova visual nem testemunhal, nem confissão, por absurdo podemos admitir que o material já não existisse e que tivesse sido anunciado... e isto não pode acontecer." - Azeredo Lopes, Ministro da Defesa 


Está a brincar connosco sr. secretário-geral?

2 comments:

artnis said...

ou será vosselência a 'brincar' com todos nós se a correcta afirmação do Secretário Geral do PS, que qualquer Oficial Milº comprova, tiver sido proferida em data anterior à do ministro da defesa do seu Governo !...mas, talvez não lhe dê jeito !!!

Rui Fonseca said...


artnis,

Antes ou depois, neste caso, tanto faz.
O que sabemos, pelas notícias vindas a público, é que ainda hoje não se sabe onde param as armas nem em que momento elas foram roubadas ou perdidas.
Assim sendo, obviamente, ninguém sabe quem era o oficial de dia num dia que ninguém sabe qual foi.
Sabe-se, contudo, que há uma cadeia de comando e que, indiscutivelmente, a responsabilidade do que aconteceu só pode ser imputada a quem tinha a responsabilidade de guardar as armas.
Até hoje ninguém foi responsabilizado.
Também eu fui oficial miliciano e sei que, no meu tempo, quem perdesse a arma (qualquer que fosse o motivo) arriscava pena de prisão e despromoção a soldado raso.