Tuesday, July 04, 2017

TROPA FANDANGA*

"A Polícia Judiciária deteve 16 pessoas, entre os quais 12 militares, por suspeitas de crimes corrupção passiva e activa para acto ilícito, abuso de poder e falsificação de documentos. Entre os militares contam-se um general e um coronel. Foram ainda detidos quatro empresários ligados ao ramo da comercialização de géneros alimentícios, informou a Judiciária em comunicado, explicando que se trata da segunda fase da chamada Operação Zeus.

As detenções foram efectuadas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa. Em Novembro passado já tinham sido detidos seis militares no âmbito da mesma operação. Nessa altura, o advogado de um dos suspeitos, o major Rogério Martinho, falou sobre o caso à Lusa dizendo ser "impensável" que neste caso "a responsabilidade criminal seja assacada só a seis pessoas". "

Há dias, soube-se do assalto ao paiol de Tancos.
Hoje, do assalto à dispensa das messes da Força Aérea.

Qual é mais grave?
Se os oficiais de Tancos entregam as espadas ao Presidente da República por solidariedade com os comandantes de Tancos, temporariamente suspensos, o que entregarão os oficiais da Força Aérea por solidariedade com os seus camaradas, entre os quais um general e um coronel, detidos pela Judiciária? 

---
*tropa fandanga, significa gente desordenada, indisciplinada, grupo de pessoas que não merecem consideração, gente desprezível.

No comments: