Tuesday, October 30, 2012

QUEIXE-SE À POLÍCIA!

Senhor Zeinal Bava
Presidente da PT - Portugal Telecom
 
Acordam-me às duas da madrugada. Vou atender, e ninguém responde. Não é a primeira vez que isto acontece. Desta vez ocorreu às duas da manhã, já tem acontecido às mais variadas horas do dia.
Leio no visor: 21 04 08 600. Desligo e tento ligar para quem me acordou a horas tardias, e a cena repete-se: ninguém responde.
 
No dia seguinte ligo o 16200 (apoio a clientes PT), exponho a situação, e solicito que me indiquem quem me telefonou. Respondem-me que não podem, porque é um telefone confidencial. Peço-lhe que procedam ao barramento desse número. Respondem que não podem fazer barramento de números individuais. Além do mais porque desconhecem quem seja o operador, pode ser outro que não a PT. Que devo fazer, então? Queixe-se à polícia!
 
À polícia?, perguntei incrédulo.
Sim, à polícia judiciária
 
Ligo para a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, e exponho o absurdo da resposta dada pelo Apoio ao Cliente da PT. Não podemos fazer nada. É um problema entre o cliente e a empresa. Aqui só tratamos de assuntos entre as operadoras. Podemos é informá-lo que o número que refere foi inicialmente atribuído à PT Prime. De resto, não podemos fazer mais nada.
 
Volto a ligar para o 16200 da PT. Informo-os que da ANACOM confirmaram que o número em questão está a atribuido a um cliente da PT e que, portanto, é à PT que compete evitar que anonimamente e repetidamente me incomodem, por vezes mesmo durante a noite. Respondem-me que, mesmo assim, não há alternativa senão queixar-me à Judiciària, ou, talvez expondo o assunto por escrito. A quem? Por escrito?, pergunto eu. À PT pago serviços de telefone, internet e televisão, o enjoativamente badalado MEO e, quando quero que não que me incomodem com telefonemas anónimos, da PT recomendam-me que me queixe à polícia ou me dirija à PT através dos Correios!
 
Ou, em alternativa, sugerem-me ainda, que cancele o número do telefone para onde me incomodam!
 
Senhor Zeinal Bava,
 
Ao pessoal da empresa que o senhor preside e da qual sou cliente, em serviço no apoio ao cliente, entregaram uma cartilha com respostas absurdas que nenhuma razão, por mais serena e límpida, consegue demover. De modo que, correndo o risco de participar numa diligência ridícula, se outra alternativa o senhor não mandar os seus serviços sugerirem-me, terei de participar o assunto à Polícia Judiciária. Como, porém, desconheço quem me incomoda, e, portanto, só o senhor pode mandar barrar-lhe o abuso, pretendo que dê a quem entender instruções adequadas ou terei que, absurdamente, fazer queixa à Judiciária de si.  
 
Atentamente,

---
Act.- Afinal havia outra via de envio: através de um formulário indicado no site do MEO que pelo vistos não consta da cartilha distribuida aos que trabalham no Apoio ao Cliente. Descobri-o ao fim da enésima tentativa.
Act.- Informou-me um comentador que o número em causa pertence à Marktest. Já telefonei e prometeram-me retirar o meu telefone da lista. Afinal um segredo de polichinelo que o Apoio ao Cliente da PT também desconhecia.

4 comments:

Unknown said...

Tem mesmo de ir à Polícia. Se sabe o número, a Policia é que vai atrás de quem o anda a importunar e a incomodar.

Unknown said...

Pelos vistos não é o único a queixar-se desse número. veja o link http://whocallsme.com/Phone-Number.aspx/210408600

rui fonseca said...

Muito obrigado, Vicente Alves.
Telefonei agora mesmo para a Marktest que confirmou que o o número é deles. Comprometeram-se a retirar o meu telefone da lista.

Afinal uma informação que a PT poderia ter dado desde logo mas que, sem razão nenhuma (as palavras são da Marktest) não dá.

Anonymous said...

Tive problemas parecidos, não de noite felizmente mas a muitas horas do dia ligavam. Acabei por rejeitar sempre e de repente parou.

Não sei se foi depois de um da MEO telefonar a tentar impingir uma promoção e eu ter dito para não me ligar nunca mais.

À pouco tempo já apareceu outro à porta a tratar-me por tu e tal...só visto, pensam que têm o pessoal na mão só por ser MEO/PT.