Saturday, May 29, 2010

POR ONDE ANDA O NOSSO DINHEIRO

Passava na Ponte 25 de Abril, eram quatro da tarde, e vejo a meu lado um autocarro da Câmara Municipal do Seixal, exuberante de decorações em toda a sua extensão, reproduzindo, suponho, algumas das mais emblemáticas edificações do concelho. Ia sem passageiro algum em direcção a Lisboa. Teria o motorista decidido dar um salto por conveniência própria à capital? Não é provável.
.
Mais provável é que tenha feito o mesmo percurso pela manhã para transportar manifestantes para a maior manifestação de sempre, segundo as esperanças da CGTP, e agora estivesse a voltar para os levar de regresso. Com tantos autocarros vindos de todos os municípios do País à procura de lugar de estacionamento alguns devem ter procurado espaço do outro lado do rio. É uma hipótese.
.
Haverá outras? Claro que sim. Mas todas elas levam à constatação de que, apesar da crise, a tal que custa mais aos trabalhadores que aos abonados, os dinheiros públicos continuam a ser dissipados incontroladamente.
.
A propósito: O Público de hoje dá conta de algumas outras formas por onde se esvaiem recursos que os contribuintes colocam à disposição do Estado. Trocos? Claro que sim. Mas trocos que dão conta da cultura de esbanjamento que atravessa a administração pública de alto a baixo. 
.
Razão, tem a Tia Merkel.

No comments: