Wednesday, August 30, 2023

HÁ LULAS A MAIS ENTRE NÓS

"As lulas têm na sua pele células que permitem mudança de cor dependendo do ambiente em que se encontram, o que caracteriza sua capacidade mimetizante."

Lula da Silva, nascido Luís Inácio da Silva, tem o epíteto que se revê no comportamento do cefalópode homónimo. É uma casualidade, porque de seres humanos miméticos está o planeta excessivamente povoado.
Lula da Silva já considerou que, da guerra na Ucrânia, tanto é culpado Putin como Zelensky. 
Chamaram-lhe a atenção para o defeito de visão e Lula corrigiu a direcção do olho esquerdo (ou do direito, para o caso tanto faz) e condenou a invasão russa.
E disse que a guerra tem de acabar e a paz alcançada.
Como é que se alcança a paz, senhores lulas?
Respondem as lulas em coro: com negociações e disponibilidade de cedências das partes. Quer dizer: a Ucrânia deve ficar mais pequena, talvez desaparecer, porque não? Há muitos países no mundo, menos um ninguém dará por isso. Do que o mundo mais precisa é de paz, não de mais ou menos países. Aliás, não pode o mundo inteiro arriscar que o senhor Putin, num dia em que se levante ainda mais mal disposto, carregue num botão e faça desaparecer, num instante, a Ucrânia, a Finlândia, a Suécia, a Noruega, a Dinamarca, a Estónia, a Letónia, a Lituânia, a Polónia, a Roménia, a Alemanha, a França, a Espanha, Portugal  ... por aí fora, incluindo o  Brasil, o que seria uma chatice para os brasileiros no Brasil. Portanto: querem saber qual o caminho para o fim da guerra? para a paz? não tem nada que saber, deixem entrar o senhor Putin antes que ele se chateie. E pronto! Quem é pode discordar dos lulas, e de Putin, evidentemente? 

Zelensky? Zelensky é um chato, está convencido que quer ganhar uma guerra que Putin não pode perder, é o que dizem os lulas. Putin não pode perder esta guerra e pode ganhar as guerras que quiser porque tem poder nuclear capaz de arrasar tudo o que é vivo. Não percebem isto? É preciso fazer um desenho? Se for preciso o senhor Lula da Silva faz um. É especialista em desenho à vista.

No comments: