Friday, March 21, 2014

O JOGO DA CABRA CEGA*

Há no jogo da cabra cega um volteio dos pândegos para desnortear o vendado. No jogo-caso "Face Oculta", depois do volteio, assiste-se agora à fase do tropeçar da cabra, uma prática condenável se o jogo é limpo mas corrente se no jogo vale tudo. 

Há uns tempos atrás envolveram-se advogados, magistrados, juízes, o PGR  e o presidente do STJ num volteio sobre o que fazer às escutas entre o primeiro-ministro José Sócrates e o seu camarada e amigo, o arguido Armando Vara. Finalmente, decidiram-se as autoridades máximas, de então, na matéria pela destruição das badaladas escutas por "não terem relevância criminal".

Agora, quando era chegado o tempo de poderem ser agarrados alguns foliões, a defesa de um dos arguidos acusa o presidente do Supremo Tribunal de se ter intrometido de forma ilegal, abusiva, inconstitucional e ostensivamente contrária à jurisprudência e que para defender a nulidade da acusação irá até às últimas consequências, nomeadamente ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos" por considerar o conhecimento do teor das escutas uma prova fundamental para a defesa do seu constituinte.

Muito óbvio, desde o primeiro passo da primeira volta.
---

1 comment:

Unknown said...

Simples e directo; parabens